segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Reconhecimento de graduação entregue ao mestre Kobi pelo Dr Guy Mor

Reconhecimento de graduação entregue ao mestre Kobi pelo Dr Guy Mor.

“Acompanhando sua dedicação no ensino e difusão do Krav Maga pelo mundo, e baseando-se em sua atuação profissional, o Comitê de Graduação Israelense de Artes Marciais decidiu confirmar a graduação de Mestre Kobi Lichtenstein como faixa preta 8º Dan em Krav Maga, confirmação concedida no Instituto Wingate, Instituto Nacional Israelense de Esportes, no dia 9 de janeiro de 2013. “


Treinamento com o Professor Jacques 3° Dan de Krav Maga

Treinamento que ocorreu dias 26 e 27 /01/13 no Centro de Krav Maga de Brasilia com a participação dos alunos graduados faixas verdes, azuis e marrons de Goiânia e Brasília.

















sábado, 12 de janeiro de 2013

VIAGEM ISRAEL 2013 - Diário de bordo Delegação FSAKM 9º dia


Diário de bordo Delegação FSAKM 9º dia

Ai, ai, iaiaaaaai... Tááááá chegando a horaaaaa... É, gente boa, chegamos ao final da jornada, comendo bolo com creme e mel, como definiu nosso guia, Moshele... Nosso penultimo dia foi abençoado com sol e bom tempo. Com malas prontas, deixamos Tiberiades, e chegamos a Nazaré. Visitamos a Igreja e muitos puderam sentir, se arrepiar e chorar, mexidos por uma turbulência emocional pura, genuína, irracional e avassaladora. Há lugares e sensações que são porque são, não há descrição ou explicação, é um entendimento interno, profundo, mudo; que invadiu a todos de forma particular e grupal ao mesmo tempo, perceptíveis tanto no fechar de olhos apertados como na troca de olhares, transmitindo cumplicidade num momento único. Foi muito especial, poder testemunhar e ser parte disso. Enfim, saindo da Igreja, fizemos compras nas lojinhas de souvenirs e tomamos suco de romã, feito na hora, um elixir ante oxidante poderoso e gostoso. Descendo até a praça, vimos novamente A placa. Um outdoor gigante, quase na porta de uma das Igrejas mais importantes do mundo; que diz algo mais ou menos como; “Se você segue uma religião que não é o islamismo, você não será aceito por Deus, e no outro mundo ficará com os perdedores.” E outra bem ao lado, ainda mais desrespeitosa, vocês podem conferir no álbum de fotos. Lamentável, indesculpável. Estava lá há dois anos atrás, quando estivemos com outras delegações, e continua lá, porque a democracia do país, diz que isso não é ilegal. Na minha humilde opinião, é inaceitável. É parte dos contrastes culturais desse país, que inclui respeito e desrespeito, dois lados da mesma moeda, convivendo... E então seguimos rumo a Tel Aviv, parando antes em Jaffa, ou Iafo em hebraico, uma cidade portuária das mais antigas, muito usada para comercio desde a época bíblica, reativada na época das Cruzadas, ponto estratégico para os turcos logo depois, que até Napoleão tentou conquistar. Almoçamos, pela última vez do passeio, em um restaurante chamado Abulafia, famoso e bem popular por aqui... O cardápio, vocês podem ver nas fotos... Depois do check in em Tel Aviv, foi tempo livre para circular pela cidade-24-horas, como muitos a chamam, fazendo compras no Shuk Hakarmel, Dizingov Center e passeando pela orla, já com muito menos camadas de roupas, finalmente! Após o jantar, nos reunimos com a equipe da HH Travel, que fez um incrível trabalho conosco para gerir os bastidores de nossa viagem, com tantas adaptações devido ao clima maluco que presenciamos nessa semana. Depoimentos, revelações, abraços e brincadeiras; foram o tempero de nossa despedida, nos definindo como um grupo unido e bem humorado, que criou laços de amizade e carinho. Chorando e gargalhando, esse foi o contraste final de nossa viagem...